Outro dia, após enviar alguns e-mails informando que estavam disponíveis no meu blog as fotos da última pescaria realizada com amigos da Rede de Pescadores, recebi o retorno de um amigo dizendo que tinha visto muitas fotos, porém de nenhum peixe.
Realmente, aquela pescaria foi um fracasso, considerando que o objeto de desejo de cada um, era os famigerados peixes. Aliás, fisgamos apenas um ou outro, ainda assim, muito pequenos. Grande, só a nossa expectativa.
Confesso que ficamos frustrados. Afinal, programamos esta pescaria muitos meses antes. No entanto, nossa frustração só não foi maior porque pudemos estreitar ainda mais nossa amizade.
Fiquei pensando o quanto momentos como estes são importantes na nossa vida. E, como faz bem a alma da gente, tirar um tempo na correria do dia a dia, para simplesmente não fazer nada, trocar idéias com os amigos e jogar conversa fora.
É uma experiência insubstituível sentir a brisa do mar no rosto, se acabar de rir com as piadas mais sem graça, só pra não perder o amigo; dividir o pão, o bolo, a laranja, o biscoito e o “refri” e, depois ver alguns lançarem ao mar tudo que ingeriram.
É..., nossa pescaria não foi um sucesso, mas a koinonia (comunhão), valeu por cada peixe que não pegamos.
9 comentários:
Glórias ao Deus que nos permite isso.
Amém!
Êta!Fala, que pescaria é essa? cadê você o peixe?
É verdade, não pegamos quase nada, apenas alguns baiacús arara e poucas corvinhotas.
Mas a principal intenção não é pegar os peixes e sim nos reunirmos em comunhão para assim fortalecer nossa amizade, claro que, se pudermos fazer isso e ainda pegar bastante peixe seria muito bom.
Dia 7 de Setembro de 2009 estaremos novamente no mar, agora não digo mais que é para pescar, digo que é para nos reunir e conversar, ai enganamos os peixes e derrepente conseguimos pegar alguns.
Booa! talvez dê certo.
Realmente foi show de bola. E o melhor é que este grupo não é uma panelinha, estando aberto e acessível a todos.
É isso aí, Gomes.
panelinha rrrs esse assunto da um pirão não da?
Douglas, pirão sem peixe não dá!!!
PASTOR esse tema tem que virar um grande debate na nossa igreja !
Postar um comentário