sexta-feira, 3 de julho de 2009

Ué! Cadê o Peixe?

Outro dia, após enviar alguns e-mails informando que estavam disponíveis no meu blog as fotos da última pescaria realizada com amigos da Rede de Pescadores, recebi o retorno de um amigo dizendo que tinha visto muitas fotos, porém de nenhum peixe.

Realmente, aquela pescaria foi um fracasso, considerando que o objeto de desejo de cada um, era os famigerados peixes. Aliás, fisgamos apenas um ou outro, ainda assim, muito pequenos. Grande, só a nossa expectativa.

Confesso que ficamos frustrados. Afinal, programamos esta pescaria muitos meses antes. No entanto, nossa frustração só não foi maior porque pudemos estreitar ainda mais nossa amizade.

Fiquei pensando o quanto momentos como estes são importantes na nossa vida. E, como faz bem a alma da gente, tirar um tempo na correria do dia a dia, para simplesmente não fazer nada, trocar idéias com os amigos e jogar conversa fora.

É uma experiência insubstituível sentir a brisa do mar no rosto, se acabar de rir com as piadas mais sem graça, só pra não perder o amigo; dividir o pão, o bolo, a laranja, o biscoito e o “refri” e, depois ver alguns lançarem ao mar tudo que ingeriram.

É..., nossa pescaria não foi um sucesso, mas a koinonia (comunhão), valeu por cada peixe que não pegamos.


9 comentários:

Cleber 33 disse...

Glórias ao Deus que nos permite isso.
Amém!

Anônimo disse...

Êta!Fala, que pescaria é essa? cadê você o peixe?

Anderson Paes disse...

É verdade, não pegamos quase nada, apenas alguns baiacús arara e poucas corvinhotas.
Mas a principal intenção não é pegar os peixes e sim nos reunirmos em comunhão para assim fortalecer nossa amizade, claro que, se pudermos fazer isso e ainda pegar bastante peixe seria muito bom.
Dia 7 de Setembro de 2009 estaremos novamente no mar, agora não digo mais que é para pescar, digo que é para nos reunir e conversar, ai enganamos os peixes e derrepente conseguimos pegar alguns.

Claudio disse...

Booa! talvez dê certo.

Blog Gomes dos Santos disse...

Realmente foi show de bola. E o melhor é que este grupo não é uma panelinha, estando aberto e acessível a todos.

Claudio Alvares disse...

É isso aí, Gomes.

Dougllas knnor disse...

panelinha rrrs esse assunto da um pirão não da?

Claudio Alvares disse...

Douglas, pirão sem peixe não dá!!!

Dougllas knnor disse...

PASTOR esse tema tem que virar um grande debate na nossa igreja !