segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Batismo no Ônibus

Fiquei profundamente escandalizado e muito envergonhado ao assistir com minha família e alguns amigos não cristãos o clipe da música batismo no ônibus da cantora Andréa Fontes. Nada em particular contra a cantora nem para com o seu estilo musical. Embora este tipo de música não me agrade (gosto, às vezes, na se discute), até achei o ritmo muito legal. Não se trata, tão pouco, de preconceito contra o movimento pentecostal, pois seria negar minha origem e prática.

Creio na contemporaneidade dos dons do Espírito Santo e na soberania de um Deus que tem liberdade de fazer o que quer e como quer, que não está submisso às formas ou padrões delineados por quem quer que seja. No entanto, em minha opinião, este clipe não reflete a seriedade e a reverência que o tema deveria ser abordado.

Ainda que não esteja levando em consideração uma análise da coerência teológica da letra da música, achei o clipe uma verdadeira difamação, deturpação e banalização do mover do Espírito Santo.

Para mim, longe de ser engraçado, o clipe da música batismo no ônibus expõe pejorativamente a comunidade evangélica e é um péssimo exemplo da práxis de alguns seguimentos evangélico pentecostal.

Fiquei envergonhado!

18 comentários:

Roberto Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Discordo de vc.
Achei o muito bom.
Não tem nada de pejorativo.

Anônimo disse...

A paz do Senhor JESUS pastor, fiquei muito desiludida nao com a sua opiniao, porque nao somos iguais e por isso o Senhor JESUS nos dà a liberdade de frequentar a igreja que nos sentimos melhor, mas nao para criticarmos uns aos outros. Com todo o respeito o Senhor nao deveria espor sua opiniao em publico; causando confusao entre o povo de DEUS.Desculpe o meu portugues porque moro na Italia da 9 anos e esqueci um pouco a nossa lingua;a paz do Senhor JESUS seja com vos. Cassia

Anônimo disse...

Eu creio que se a letra da música foi baseada em um testemunho real ela é válida e ninguém tem o direito de refutar. Se não foi baseada em testemunho aí é outra coisa...devemos tomar cuidado quando escrevemos ou falamos algo sobre a Trindade, principalmente sobre algo que não aconteceu ou não se fez.

Anônimo disse...

creio que os de fora da fé vão dar muita risada e dizer é legal este forró dos crentes;......

Anônimo disse...

se liga no mistério

Meeeo...Somos Adolescentes! disse...

CONCORDO MAIS QUE PLENAMENTE!!!!!!
Porque alguns cristãos acham que tudo é louvor???!!!
Me poupe, aquela música! Tenho vergonha de mostrá-la a algum amigo e dizer que é um louvor a Deus!
Aquilo não convence ninguém, muito menos converte! A música tem de ser um canal de louvor e evangelização e não motivo de deboche ao cristãos e principalmente a Deus.
Faltou bom senso, ou seja, sabedoria do autor e da cantora.
Debochada e sem o mínimo respeito a Deus! E não me venham dizer que aquilo é testemunho!
Falta de visão de quem canta e de quem ouve.
A paz a todos.

Anônimo disse...

Sabe porque vocês criticam esse vídeo ?


A palavra de Deus no diz o seguinte:

1 Coríntios 2:14

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
----------------------------

Só entenderão os mistérios de Deus quem um dia tiver essa maravilhosa experiência com Ele.
Portanto, não critiquem os dons de Deus.
Quem sabe amanhã não serão vocês que estarão manifestando da mesma maneira o poder e os dons do Espírito Santo ?

BLOG DO JEFFER disse...

Sabe porque vocês criticam essa música ?


A palavra de Deus no diz o seguinte:

1 Coríntios 2:14

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.----------------------------

Só entenderão os mistérios de Deus quem um dia tiver essa maravilhosa experiência com Ele.
Portanto, não critiquem os dons de Deus.
Quem sabe amanhã não serão vocês que estarão manifestando da mesma maneira o poder e os dons do Espírito Santo ?

Anônimo disse...

Por que nao:)

Anônimo disse...

Esse pastor Claudio Alvares nao entende nada do poder de
Deus, pra mim ele e muito mesquinho e quer deus so pra ele,,, vai hora pastor e ter humildade..... pq o mundo ta se acambando nas dorgas e na prostituiçao.... em vez de fica criticando o poder de Deus e de quem conta ele, ja que tu nun faz ou seu.... deixa a cantora falar pelomenos ela tem a coragem de contar as proezas de Deus.... vc e daqueles pastor que vive colocando fardo pesado nas costa dos irmaos... com seus dogmas pessoas com se Deus fosse vc. e isto serve pra todos essse crentes pe de chinelo velho, que vive amarrado no seu eu pessoal, cheio de achologia, que tem que ser assim, que tem que ser assado... viu pastorzinho Deus na esta limitado a voce nem a ninguem.... ele abriu o mar vermelho foi com uma vara e nao com um trator... portanto va aprender primeiro de Deus pra depois falar.
eu entendo pouco de evangelho, mais sei que Deus faz coisas que ninguem imagina, e ele quer ver o homem e entrar no ceu.
de lc...

Adenís.Reis disse...

" A refutação do erro é uma tarefa interminável, semeie a verdade e o erro murchará. " Paz !

Adenís.Reis disse...

" A refutação do erro é uma TAREFA INTERMINÁVEL, semeia a VERDADE e o erro murchará " Paz !

pr. Paulo disse...

queria saber quem a cifra dessa música queria tocar na igreja quem tiver por favor
mande pelo email
evangelista.pauloroberto@hotmail.com

maria disse...

vi pela primeira vaz ontem e achei simplesmente liiindo o video e a letra muito cativante e serviu muito pra me ensinar, porque eu tambem achava muito estranha essa manifestacao, eu desejo ter essa experiencia tambem porque deve ser maravilhooooso ficar assim.EU CREIO que Deus faz isso para que nós deixemos de ser orgulhosos e de queremos ser os certinhos, bonitinhos diante do mundo, se nos somos de Deus devemos deixar que ele faca o que quiser conosco, isso é se entregar de verdade, e quanto ao irmao que postou o comentario dizendo que entende pouco de evangelho: ENTENDE MUIIIITO, divida com as pessoas, EVANGELIZE, Deus te usou para tocar em mim e creio que em outros tambem. um braco fraterno, a paz e amor de Cristoesteja com voces todos, inclusive quem nao concorda comigo.

Anônimo disse...

É , o fato de duvidarmos do agir de Deus não quer dizer que as coisas estranhas acontecem, acho que o irmão em vez de ter vergonha do vídeo tem que ter vergonha de si mesmo, de sua fraqueza e escassez espiritual...
Deus te perdoe meu irmão e faça reconhecer a verdadeira unção de Deus...

Anônimo disse...

O que importa e louvar ao Senhor!
Achei muito legal.

Anônimo disse...

Existem tantas pessoas com espíritos de fariseus, pois são carnais e não entendem das coisas espirituais. Esse louvor não é impossível de acontecer, pois Deus é real e nada é impossível para Ele. Se Deus quizer batiza crentes com o Espírito Santo até dentro de um avião. O Espírito Santo é para ser derramado em toda a carne, conforme nos diz o profeta Joel em seu livro. Não vejo nada de mais nesse louvor e que seja para acrescentar a fé dos que não são batizados com o Espírito Santo. É melhor ouvir ou ver o video desse louvor do que ouvir e ver videos pornô.