terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O Valor da Gratidão

Quando chega o fim do ano e nos aproximamos das festas de natal e ano novo, nos deparamos com inúmeras confraternizações. As pessoas se reúnem em bares e restaurantes, trocam presentes de amigo secreto, abraçam e felicitam umas as outras. Inúmeras também são as promessas que fazem pra si mesmas de não repetir no novo ano os erros e excessos cometidos no ano que está terminando. Uns desejam emagrecer e determinam que vão se despedir das calorias e carboidratos durante as festas de fim de ano. Outros, que vão parar de beber, de fumar, de usar o cartão de crédito ou o cheque especial etc.

É muito comum observarmos também que em meio às celebrações e expectativas pro novo ano há também muito sentimento de frustração e fracasso por não terem atingido ou cumprido as promessas feitas no ano anterior. Além disso, há pessoas que ao longo do ano experimentaram perdas significativas, tais como a morte de um ente querido, um emprego bem remunerado, um divórcio indesejado etc. Talvez tais pessoas tenham perdido o ânimo e a coragem de se lançarem à vida acreditando que com a ajuda de Deus podem levantar-se, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Em virtude disso, é muito comum observamos pessoas desencorajadas e lamentosas. Pessoas que abraçam o pessimismo e a reclamação, ao invés de olharem a vida com os olhos da razão e do bom senso. Pois, por piores que tenham sido as experiências vivenciadas no ano que termina, a vida ainda não terminou. Por mais dramáticos que tenham sido os capítulos da nossa história, ela ainda não terminou e, se estamos firmados em Jesus, precisamos continuar crendo que Ele é Soberano e sempre estará conosco, até a consumação dos séculos.

Em meio a tantos sentimentos que envolvem a nossa vida, a celebrações e festas, a expectativas e projetos, você já se lembrou de agradecer a Deus por tantas coisas boas que vem acontecendo ao longo da sua vida? Sua família, sua mulher, seu marido, seus filhos, seus amigos, sua saúde, sua igreja, sua vida etc.

Talvez você não tenha alcançado tudo que desejou, mas será que não recebeu além do que esperou? Nesse fim de ano dê de presente a sua GRATIDÃO. Diga MUITO OBRIGADO a Deus e a todos que, a cada dia do ano, lhe tem presenteado com suas próprias vidas.

Feliz Natal a todos e muito obrigado.

Cláudio Alvares

Nenhum comentário: